Nosso roteiro Toscana na Italia. Quem gosta de viajar e descobrir um novo lugar com um passeio organizado encontrará várias ofertas para visitar a Toscana em passeios curtos, de um dia, bem como em passeios mais longos, como o passeio semanal pela Toscana.
Os passeios na Toscana podem ser de vários tipos, desde os mais clássicos que visitam as cidades mais bonitas da Toscana até os populares passeios gastronômicos e enoturísticos e passeios de compras.
Quem nunca esteve na Toscana ou deseja visitar a região confortavelmente pode selecionar uma visita guiada para facilitar sua viagem às “cidades de arte” da Toscana, como Florença, Siena, Pisa e Lucca e às outras áreas conhecidas do regiões, como Chianti, Val d’Orcia e Maremma.
A Toscana é uma terra de grandes tradições culinárias, vinhos preciosos e excelente azeite extra virgem e um passeio enogastronômico é um excelente método para conhecer os sabores e produtos tradicionais da região. Nos últimos anos, os passeios de vinho também tiveram muito sucesso, oferecendo a oportunidade de visitar as grandes vinícolas da Toscana e desfrutar de degustações dos melhores vinhos da Toscana, muitas vezes acompanhadas de degustações de outras especialidades e produtos tradicionais da Toscana.
Vamos conhecer Pisa e Lucca duas cidades localizadas ao norte dessa região, um equilíbrio perfeito não só de cultura, como também entretenimento para todos os amigos e familiares!
Pisa está localizada pertinho do mar mediterrâneo. Conhecida em virtude da sua Torre Pendente, construída no final do séc. XIII projetada para ser o campanário da catedral, logo após a sua inauguração.
Surpreendentemente realizada sob um terreno composto de areia e argila, as fundações da torre começaram afundar-se, inclinando.
Hoje conhecida em todo o mundo, antes que uma grande falha de engenharia, por certo, um milagre em equilíbrio. É Fantástico!
O nosso roteiro inicia às margens do rio Arno com a igreja de Santa Maria della Spina construída em 1230, pequena em estilo gótico, com o teto ornado por “agulhas” contendo estátuas de apóstolos e santos. Abriga uma suposta relíquia da Paixão de Cristo: a coroa de espinho de Jesus.
Uma cidade repleta de monumentos incríveis para conhecer e tirar fotos.
Atravessando o rio chegamos na Praça dos Milagres (Piazza dei Miracoli), ou simplesmente Piazza del Duomo, onde estão as principais atrações da cidade, a Catedral (ou Duomo), o Baptistério, Campanile, o Camposanto (cemitério) e o Museo del’Opera del Duomo. monumentos de mármore branco no gramado verde ao redor. Dizem que, quando ainda estavam construindo a Torre de Pisa, chegando no 3º andar, já era possível ver a inclinação. Apesar disso, deu seguimento à obra, com vários arquitetos tentando reparar o erro. Em vão!
Foi concluída em 1350, com uma inclinação de quase 1,5m, um obra que entrou para história. E se você quiser uma vista privilegiada, suba os 300 degraus para conhecer a cidade de um outro patamar. Foi palco dos experimentos de Galileu Galilei sobre a velocidade de queda dos objetos, porque era um dos monumentos mais altos da época.
Lucca com suas belas ruazinhas arborizadas e medievais. Rodeada por uma muralha de 4 quilômetros de extensão e 12 metros de altura, muito bem conservada, apesar dos seus 400 anos. À vista panorâmica passando pela fortificação é deslumbrante. Vale a pena conhecer!
Os atrativos também estão em seu interior, com a Basílica de São Frediano. A famosa Praça do Anfiteatro, a mais bela de Lucca, um inusitado espaço oval delimitado por casarões, bares, restaurantes e mercado.
Visita a Catedral com o Túmulo de Ilaria del Carretto, que fica na sacristia. A obra foi realizada pelo escultor sienense Jacopo della Quercia em 1410. Ilaria foi mulher de Paolo Guinigi e morreu muito nova, durante o parto. O sarcófago mostra a jovem dormindo.
Aos seus pés, encontra-se um cachorrinho, que é símbolo da fidelidade conjugal, e, logo em seguida, a Praça de Napoleão, que vá até a Praça de São Michele. Se é fã de ópera, essa é a cidade de Puccini, então existem várias referências a ele pela cidade, especialmente na Piazza Napoleone, próxima ao Duomo, onde fica o Teatro del Giglio.
Por fim as torres medievais, sem duvida, a mais famosa a Torre Guinigi, com o seu topo decorado com um jardim suspenso com sete Azinheiras. Ainda mais, o Palazzo Pfanner, com seu belissimo jardim (cenário perfeito para festa de casamento).
>Disponível: Todos os dias
>Ponto de Encontro: Hotel em Roma
>Veículo: Van com 8 (oito) lugares
>Duração: das 09:00hs às 18:00hs
*********************************************************************************
RESERVA – Roteiro Toscana na Italia & Serviço de Transporte
Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp
Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas
Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem
Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.
****************************************************************************
Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia
Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza
Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo
Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos
Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana
Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis
Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!
Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana
Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza
Toscana de Carro – uma viagem inesquecível em uma das regiões italiana mais linda